clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/03/2003 20h48min

Muricy despista, mas aposta em Carvalho e Xavier

Jovens devem chegar sábado da Malásia e podem surpreender e jogar o clássico

O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta quinta, dia 6, que o anúncio do time que iniciará o Gre-Nal do próximo domingo só ocorrerá minutos antes de a bola rolar. As dúvidas no time, que se resumiam ao aproveitamento de Claiton na lateral ou no meio, aumentaram com a possibilidade de retorno de Daniel Carvalho e Cleiton Xavier. Ambos disputariam o Mundial Sub-20 nos Emirados Árabes, mas a competição foi adiada. O problema agora é que a CBF acertou a participação do Brasil em um torneio em Kuala Lumpur, onde a seleção enfrentaria Malásia, China e Coréia do Sul entre os dias 13 e 16.

No coletivo realizado na tarde desta quinta, Claiton iniciou na ala-direita. A equipe, no entanto, se soltou mais quando o volante passou para a segunda função do meio-campo, no lugar de Flávio, com Valdir entrando na lateral. Essa mudança, somada a troca de André por Jefferson Feijão, deu mais movimentação ao time. Nada, porém, que indique quem vai começar o clássico.

– O André joga fixo e o Feijão se movimenta mais. Mas a minha preferência é por quem faça gol – despistou Muricy.

A esperança no Beira-Rio, contudo, está depositada em Daniel Carvalho e Cleiton Xavier. Os atletas chegariam na noite desta quinta a Kuala Lumpur e, para retornarem antes do Gre-Nal, teriam que embarcar de volta ao Brasil até o final da tarde desta sexta. A chegada seria no sábado, e o desgaste físico seria mais um obstáculo a ser vencido. Apesar de não contar com a dupla, o treinador colorado acredita que ainda pode haver surpresas.

– Vamos ouvir os jogadores para ver se eles estarão em condições. A vantagem é que eles são jovens e podem surpreender – destaca o técnico.

Para contar com os atletas, o presidente Fernando Carvalho mobilizou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Emídio Perondi, e os presidentes de Fluminense e Palmeiras, também com jogadores importantes na delegação. A alegação é de que para um torneio amistoso o Brasil não precisa ter todos os titulares em campo.

O último coletivo antes do Gre-Nal será realizado nesta sexta.


Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.